REGRAS PARA A FLEXIBILIZAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL

Em primeiro lugar, queremos externar que depois de uma longa interrupção de nossas atividades, será um imenso prazer recebê-los.

Nos últimos meses, todos os responsáveis por atividades turísticas, tais como pousadas, restaurantes, atrativos naturais de propriedade privada e comércios em geral,  foram capacitados por profissionais de saúde contratados pela prefeitura de Santana do Riacho para lidar com a prevenção à contaminação pelo corona vírus. Ainda, a equipe de saúde e vigilância sanitária da prefeitura procedeu a vistoria de todos os estabelecimentos para verificar o cumprimento das exigências requeridas para a retomada das atividades.

Desta forma, estamos submetidos a novos protocolos para a sua segurança e a segurança da equipe da pousada, definidos em decreto municipal da prefeitura de Santana do Riacho. Abaixo seguem os devidos cuidados que deverão ter durante sua estadia:

  • No momento da chegada todos os clientes deverão ter sua temperatura registrada. Não será permitida a entrada na pousada caso estejam com a temperatura acima de 37.8 graus centígrados.
  • Desde a chegada e durante toda a hospedagem, os clientes deverão usar máscara de proteção nos ambientes de uso comum (recepção, salão do café) e manter a  distância recomendada de 1,5 m evitando aglomeração.
  • Disponibilizaremos álcool em gel nas áreas comuns da pousada para higienização das mãos no momento da sua chegada e durante a sua estadia.
  • Todos os hóspedes deverão preencher e assinar uma declaração de ciência das novas normas de segurança.
  • O café da manhã será servido por um funcionário da pousada no salão do café.
  • A pousada não poderá executar o serviço de arrumação dos apartamentos durante a sua estadia. Após a entrada do hóspede não poderemos entrar no apartamento até a sua saída. Em caso de estadias mais longas, faremos uma troca de apartamento para o seu melhor conforto.
  • Durante a estadia o lixo no interior do apartamento deverá ser retirado pelo próprio hóspede. A pousada irá disponibilizar uma lixeira fora da acomodação para o descarte do mesmo.
  • No momento do check-in o cliente poderá, a seu critério, escolher itens do frigobar para levar para o seu apartamento. Assim que feito e entregue, o pedido não será reembolsável.
  • A área de convivência / vídeos e sauna não estarão disponíveis, evitando assim aglomerações, exceto em situações específicas que venham a permitir a sua utilização.

Observações importantes sobre a Lapinha da Serra:

  • Para estes primeiros momentos da reabertura os comércios da Lapinha da Serra terão funcionamento limitados quanto aos horários e protocolos de atendimento.
  • As cachoeiras da Lapinha da Serra não estarão disponíveis para visitação nesta fase de flexibilização.

Estamos às ordens para quaisquer esclarecimentos.

No mais, tá na hora de respirar outros ares. Aguardamos vocês!!

Paulo Cerri
Pousada OPICODOCIPO